sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E pra não dizer que não falei dos emos...



Se ema é bicho, emo é bicha?? (Trocadilho infame horrivelmente mal educado dirigido à minha pessoa certa vez..)
Sabe-se lá a real intenção do autor, mas poxa q sacanagem hein?! Lembro bem da primeira vez que ouvi esse termo - emo. Precisamente no início do ano de 2006, uma certa professora universitária que olhou pra um carinha de franja comprida, roupa preta, munhequeira e perguntou: Vc é emo? (crente q tava abalando.. ) lá na uepb. Todo mundo viajando na maionese e ele respondeu: "Nada contra, mas meu estilo não me faz emo até pq meu gosto musical é mais pesado e minhas emoções não são expressadas tão facilmente!" (mais ou menos isso..) e acrescentou: "Ah.. e não sou gay!"
Eu tipooo dãããã, onde estou? tão falando grego? e notei q tirando ele, praticamente todo mundo tava na minha situação. A prof alternativa e sabichona lá explicou o termo, mas n lembro de nada (até pq eram épocas difíceis em q eu acordava de 4 e meia p pegar o busão dos estudantes lá na praça em Areia), exceto de ela falar q era uma tribo comum em outros estados e blá, blá, blá.. eu devia estar cochilando.. Nem lembrava do tal fato até q mais tarde daquele mesmo ano aconteceu uma certa epidemia emística.. =S
De repende a chapinha reinava e franjas lambidas eram super comuns, maquiagem pesadona mas dramática, pra mim as pessoas tavam com cara de desenho japonês.. O negócio tomou proporções absurdas e tudo agora tava associado com emos.
Usou all star? emo
Seu óculos tem armação preta? emo
Tem piercing? emo
Tem cabelo bom e franja? emo
Cabelo ruim e franja? emo.. qqr cabelo e franja? emo
Até chorar ngm podia.. corria o risco de ser chamado de emo.. De repente eram os emos contra o mundo e bye... o pior é q ngm sabia quem mulesta eram eles. Eram grupinhos q saiam pra chamar atenção sem saber o q realmente defendiam (nem todos claro, mas a maioria) e ainda por cima passaram a IxkrEveR aXiM.
O fato é que emo vem de emocore que tá mais pra um rock emotivo e tal.. não é um termo novo, mas as bandar antigas q foram intituladas assim nunca aceitaram esse título, tava mais pra uma piada! Mas como assim uma piada dominando os jovenszitos? Ta aí a questão meu caro, não se sabe explicar como isso aconteceu mas explodiu e sabe né.. algumas coisas são irreversíveis!!
Não que eu esteja com algum preconceito.. eu quero mais é que a diversidade se espalhe, respeito seu gosto e suas preferências contanto q vc as tenha.. só nunca achei alguém q me explicasse com clareza a doutrina.. E não sou hipócrita de dizer q nunca ouvi NXzero (até pq tem um macumba q faz as músicas grudarem..) ou fresno (que eu acredito ter ótimas composições.. - me queimei? =X kkkkkkkkkk..), mas tbm n coloquei como ringtone nem saí fantasiada.. e confesso ser quase fã de duas bandas internacionais que devem estar na lista emo pelo jeito.. Good Charlotte e Panic at the disco!
Por falar em Fresno, dia desses desenterrei uma calça skinny que me fez pensar.. Como homens conseguem vestir aquilo??? Eu, magrela por vida nunca fui de usar calça torando meus cambitos, e tava ali pensando o q q essas mulheres num fazem p chamar atenção, as funkeiras q me perdoem, mas é impossível alguém se sentir confortável naquele troço.. Agora imagine homem??? Quero nem pensar a tristeza..
Saí do foco da conversa, mas voltando.. vejo q hj ser emo tá ficando fora de moda... a moda agora é ser coloridooo! O dono do trem é o Fiuk, filho e clone de Fábio Jr. que tem cabelos assanhados (e, na minha opinião, ensebados..), usa gola V super profunda, calça cor de marca texto e faz Malhação!! Pronto, juntou tudo, só faltava um vampiro q brilha e um lobisomem saradão pra reunir as últimas tendências.. Sim... e coração com os dedos tbm é obrigatório. Isso se vc quiser acompanhar a moda .. Se não é o seu caso, sigam-me os bons. Fazer o q? Absolutamente nada, viva sua vida, curta o seu som, vista-se do seu jeito, seja feliz e como já dizia Bob Marley:

"Preocupe-se mais com a sua conciência do que com sua reputação. Porque sua conciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles!"

Mas (plagiando uma comunidade do orkut) que tenho saudades de quando restart era um botão de video-game, colírio era remédio para os olhos, cine era abreviatura de cinema, vampiros eram assassinos, chapinha era coisa de menina, calça colorida era só do tiririca, tenho sim e não vou negar..

Xau, bjo p quem for bjo, abraço p quem for abraço, xêru p quem for xêru e
S2 pra n sair do clima (sem graaaaaaça.. )

ps: pessoa mais contraditória q eu impossível não?

ps²: e não negue! todos nós já assistimos malhação em alguma fase!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Todo mundo quer salvar o mundo..

... mas ninguém quer nos ajudar a nos manter sãos!!

Isso mesmo, hj to com a pá virada pra esses políticos modernos.. Não discuto política, religião nem muito menos preferências sexuais, sou aberta a opiniões de qualquer um, afinal estamos livres pra pensar e fazer o que quisermos, quando quisermos e com quem quisermos, mas uma coisa me encheu o saco a tarde toda.
Músicas de candidatos.. arrrrghh! Simplesmente não aguento.. sem dar nomes aos bois, nem as vacas do momento, mas "Meu coração é vermelho, hei, hei, hei.. de vermelho vive o coração, êo, êo.." é um saco depois de repetida umas 20 vezes seguidas!!
Em pleno domingo ter q aguentar um maluco com um microfone falando pra gente sair de casa pra ver tal atrocidade.. exagero meu usar o adjetivo dito, mas é realmente de uma crueldade sem tamanho pagar a pobres ignorantes da massa jovem pra passarem o dia abanando bandeiras no sol da capital. Pergunta a qualquer um deles a proposta do candidato estampado no pano que vc vai se espantar.. é capaz de nem saberem o nome do dito cujo.
E de repente... "triiiiiin, alô? Bom dia, nós viemos lhe buscar!!" Isso mesmo, começou a passar aquele trote de bina numa altura infernal. Alguém merece? Como essas pessoas ainda se dizem sérias?
Sabe-se lá quem é o mandante, produtor, diretor dessa joça.. só sei q encheu ainda mais meu saco já cheio desde o início da tarde! E ainda tem aqueles que fazem questão de sair feito loucos num sol escaldante seguindo um trio e dançando swingueira com uma letra precisamente escrita pra incrustar no nosso subconsciente..
O pior de tudo nem são as músicas de rimas vergonhosas e melodias copiadas justamente pra nos hipnotizar e posteriormente enlouquecer, é o fato de que o manda-chuva lá q tá concorrendo não se dá nem ao trabalho de levantar o traseiro gordo da sua confortável poltrona pra vir falar aos seus fiéis seguidores.. dei uma espiada depois que os foguetões começaram a me provocar uma curiosidade estranha. Lá estava sim o babão-mor em cima do trio falando m. (piiiiii!!), e nada do seu patrãozinho.. fazer o q? Devia estar muito cansado, afinal políticos são de longe uma classe de trabalhadores altamente explorada e mal compreendida..
Sei lá.. deve ser pq eu não entendo de política como certos figurões que sou altamente contra esses momentos de estrelismo dos candidatos.. me bastava meia dúzia deles irem falar o que querem fazer com o nosso dinheiro e pronto, tudo resolvido!
Pode ser mto clichê, ou falta de maturidade minha, ou por eu ser mão-de-vaca por vida q odeio aqueles panfletos com a cara feia e o número do tal representante do povo.. e toda vez q eu sou bombardeada com os mesmos (e isso ta acontecendo demais esses dias.. =/) só me passa pela cabeça qnto gastaram p imprimir uma quantidade horrenda de papéis q num servem nem p limpar vcs sabem o q! Mas eu sou assim, até com o tal do Big Brother me bate uma tristeza.. vou explicar em miúdos!! Sempre se gasta tanto pra fascinar os bestas (nós, é claro..) e eu fico pensando no pirralho q dormiu no frio e pede resto de comida todo dia pra não morrer..
Vai saber, eu devo ser uma daquelas hipócritas q falam dessas coisas e não fazem nada pra salvar o mundo.. mas eu tento sabe?! Não posso dar uma de Angelina Jolie e sair adotando todo mundo que não tem condições de viver bem..
Tirando isso acabei de lembrar de um candidato a deputado federal deu em cima de mim descaradamente nas ultimas eleições lá na rodoviária; agora penso.. será q era assim q ele conseguia votos? Graças a Deus eu tenho cara de burra, cabelo de burra, mas nem sou oh.. Devia ter feito era uma macumba das boas com a foto do infeliz, contudo não pude acreditar q ele tava falando o que ele tava falando entende?! E saber q é dessa laia q a gente tem q escolher.. =/
Só sei q dia 3 de outubro vou estar lá como presidente da 41ª seção no município de Areia, trabalhando feito uma louca por um dia sem descanso e vendo todo mundo depositar sua esperança em um novo ou velho representante.. dizem que o segredo para a perfeição é a prática constante, quem sabe um dia a gente alcance a perfeição, ou chegue um pouquinho mais perto pq do jeito q tá... como diria Copélia.. prefiro não comentar!!

É isso.. tava só querendo descongestionar meu cérebro um pouco..

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jazz.. para os amantes de boa música!!!

Não me levem a mal todos aqueles admiradores de músicas modernas e vazias, eu tbm danço lady gaga e afins, mas tem hora pra tudo.. Hj eu venho mostrar um lado do mundo musical que me faz flutuar no mais profundo e literal sentido da palavra!!
Jazz..
Pra quem não sabe ou nunca procurou saber (meu caso) o jazz é um estilo musical bem difícil de ser definido.. a origem é bem incerta, a composição do som em si não tem um padrão, contudo podemos reconhecer sempre que toca por aí!

Quando falo por aí, me prendo mesmo a novelas e filmes com um grau de romance elevadíssimo, porque se for esperar pra ouvir em rádio é melhor desistir (a não ser que vc escute aqueles programas tipo "momentos de amor" ou "by night"- né Anália... hehehehe)..
Minha ideia de falar sob
re jazz veio de repente qndo eu e rah (minha irmã) sentamos pra comer alguma coisa num shopping ali um dia desses de manhã.. começou tocar uma música lenta, linda, q eu e ela reconhecemos na hora. Nada menos que Smile, cantado por uma voz feminina num tom apaixonante que a gente ficou ali escutando e relembrando momentos de infância.. É, infância sim pq (creio eu) todas as mulheres da minha geração assistiram "Meu primeiro amor" né?! O fato é que esse filme tem uma continuação e nela Veida (a protagonista lá) vê e escuta sua mãe cantando Smile.. linda voz, e já sabe né?! Essas coisas ficam na memória da gente!!!
No meu caso, ao parar pra ouvir um pouco mais desse estilo antes de vir aqui escreve
r, não consegui pensar em mais nada que não fosse a cinderela dançando com o príncipe encantado.. ai ai.. quem dera fosse fácil assim (pausa p/ sonhar acordada)! Entãooo, mesmo não entendendo bem o assunto me dou o direito de dar umas dicas de músicas lindas que amaciam o ego e agradam aos ouvidos.. quem achar que vale a pena, apenas ouça e se dê o direito de sonhar um pouquinho tbm..
  1. The way you look tonight - Rod Stewart: Já adianto logo.. essa é a música!!! Pra mim, é perfeita. A voz, a melodia, a letra, tudo parece q foi feito sob medida pra encantar.. Vai ser a trilha da minha primeira dança qndo eu casar (hehehehe.. agora só falta um detalhe: o noivo!); Rod Stewart por si só é capaz de fazer até o rebolation parecer uma valsa apaixonante!! Todas as músicas com essa voz valem a pena..
  2. Smile / Unforgetable - Nat King Cole: Impossível escolher só uma, optei por essas duas, mas toooooooodas as músicas dele que eu escutei são maravilhas em forma de som!! Remetem aos contos de fadas da Disney, virei fã!
  3. Nothing is gonna change my love for you - George Benson: A primeira vez que ouvi essa música foi cantada pelas meninas do SNZ.. tá, eu até achava bonita, mas a versão original é... fabulosa (por falta de um adjetivo mais marcante)!!
  4. Killing me Softly - Frank Sinatra: Todos os aspirantes a cantores já cantaram essa música em algum barzinho, praça, no programa ídolos.. e todos já ouviram falar de Frank Sinatra, mas já pararam pra ouvi-lo? PAREM agora, ouçam, e façam uma viagem ao fantástico mundo das belas melodias!!
  5. And I love her - John Pizzarelli: O que dizer? Apenas ouça.. e viaje! (no bom sentido.. =P)
No cenário atual tbm existem ótimos cantores.. Já ouviu Norah Jones? Claro que já.. aquelas músicas mais lindas das novelas da globo são dela.. juuuuro! Outros que andam iluminando o mundo da música de hoje são Michael Bublé (suuuuuuper indicado, até pensei que fosse algum cantor antigo, tem uns sons mais divertidos intercalados com toques clássicos) e também a Diana Krall.. duvido que alguém nunca tenha ouvido falar dela, pois vá lá e ouça.. a voz é simplesmente sensacional!!
Outro que eu descobri ser cantor e admirador desse mundo jazz-blues-soul é Harry Connick Jr. Se vc lembrou daquele ator charmoso que era casado com Grace no seriado Will and Grace está certíssimo, mas sabe né?! ator de primeiro mundo é diferente, é cantor, é músico, é apreciador de arte.. ele é um exemplo claro disso.. super indico o mesmo!! Músicas interpretadas com classe!!

Já pra quem gosta de ouvir, temos aqueles que fazem o instrumental parecer f
ácil e aqui o nome do homem é Kenny G. (pra mim óbvio, não quero desmerecer ninguém, é questão de afeição por ele).. sim pessoas vcs com certeza devem conhecer. Um certo homem com cabelos compridos, claros e cacheados que costumava aparecer nos comerciais da som livre com um sax!!Refrescou a memória? Dá uma olhadinha na foto... É ele!!! Mamãe diz que já ouviu mto e q me colocava pra dormir ao som do mesmo; deve ser por isso que restou algo de admiradora no meu subconsciente! Outro que eu indico é David Sanborn, não deixa barato não, viu?!

As letras são um caso a parte.. cheias de sentimento, emocionantes e fascinantes. Como é que essas pessoas conseguem escrever exatamente o que queremos ouvir? Eis um grande mistério, só sei que são poderosas, portanto se queres conquistar alguma mulher (acho que falo por todas qndo digo..) dá uma lidinha nas clássicas, ok? Não conta como plágio se vc se esforçar e for criativo..

Por fim eu insisto.. saia da rotina, mude, experimente... faz bem!! Mas como dizem nossos antepassados: gosto é igual a ROSTO, cada um tem o seu! Não cabe a mim mudar o seu, mas as boas coisas da vida devem ser compartilhadas e música é
minha paixão quer seja um solo de guitarra, uma batida eletrônica, o toque do violão, ou uma voz rouca.. portanto, aprecie sem moderação!!




bjo, bjo, bjo!!!


=D


ps: os cantores que citei nem sempre são os autores das músicas, só q achei mais bonitas na voz desses!!