quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Diy: Bolsa de spikes

Oi gente!!

Finalmente mais um DIY!! Fazia tempo que não customizava nada né?!
Esses dias estava olhando uns sites e por acaso me deparei com um link para esse aqui... me chamou logo atenção por essa bolsinha!!
Acho que todo mundo já teve uma bolsinha de vó dessas... Na verdade eu ganhei uma de uma avó minha mesmo e já faz um tempãooooo!!! Só que eu sou meio que acumuladora (não sou mais porque não tenho espaço) e mesmo depois de muito tempo, não consegui doar ou jogar fora.. odeio dar coisas que ganhei de presente mesmo que eu não use com frequência!

Então eis que me apareceu a dica maravilhosa! Uma transformação simples, barata, e com um efeito lindo!!

Vamos aos passos:

1. Materiais:

Uma bolsa (clutch) que vc não usa mais;
Tinta preta
Spikes (aqueles que são lisos na parte de trás);
Cola quente (ou silicone líquido, ou super bonder)



2. Passo a passo:

Pinte a bolsa. Realmente a tinta em spray facilita.. é só forrar uma superfície e aplicar! Eu, quando coloco algo na cabeça não sei esperar..  então na minha pressa, usei tinta de tecido mesmo!
Acabou ficando meio grudenta por alguns dias. Eu sei, minha pressa atrapalhou!! kkkkkk..
Aí eu tinha um esmalte preto que ia usar só pra recobrir as ferragens, acabei recobrindo tudo, ou seja, tive mais trabalho... Mas deu certo! Rapidinho pq já tava pintada mesmo!


Cole os spikes!! Usei super bonder pq perdi um tubo de silicone líquido novinho!! =/
Intercalei os spikes como na foto, mas diminuí a quantidade pra não ficar tão cheio!


E voilá... resultado final esperado.

Essa não é a minha!!!

Essa é a minha! ♥♥♥

Mas to amando!! Não sei explicar, eu podia comprar uma bolsinha de spikes, mas adoro reaproveitar coisas!

Gostaram? Vou tentar postar mais uns facinhos assim!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Favoritos do momento: Shampoo e máscara L'oreal!

Bom dia!!!

Hj é dia de mostrar mais uns produtos queridinhos meus!!! Faz tempo que queria falar deles porque são simplesmente os meus produtos pra cabelo preferidos deste ano!! São duas linhas diferentes da mesma marca... mas são ótimos juntos!


Para começar o Shampoo L'oreal EverCrème Sulfate-Free!! Ufa.. o nome é grande, mas é smplesmente para indicar que essa é uma linha de cosméticos capilares que não contém sulfato em sua fórmula.
Faz algum tempo que fizeram do "sal" um grande vilão, acusando-o de agredir os fios, e a gente só via por aí Shampoo Sem Sal, lebram? Só que o sal não é só o tradicional Cloreto de Sódio, muitas vezes é o Sulfato de Sódio. Sem sal é muito inespecífico, né?!
Pois bem, agora é a vez do sulfato ser mencionado. Nos shampoos, o sulfato faz o papel de detergente que promove uma limpeza profunda, é eficaz para desengordurar os cabelos, mas é justamente a intensidade dessa propriedade que pode promover uma higienização além do necessário, colaborando para o ressecamento e a perda das propriedades naturais do fio, como elasticidade, resistência e brilho.

Na verdade minha prima (pra variar) comprou esse kit no Hawaii e trouxe pra mim. Só comprei porque era da L'oreal, não sabia a intenção real deles. O meu é para cabelos secos ou extra secos.. mesmo meu cabelo sendo normal, ele é leve então não vi problema em usá-lo.

Existem várias linhas pra diferentes tipos de cabelos.


 O que achei:

Nossa Senhora como esse Shampoo faz espuma!! Amooooo!! Esse meu tem um cheirinho de côco muito forte.. no início todo mundo sentia, mas acho que depois meu cabelo acostumou. (Ainda bem.. pq sou mto enjoada com cheiro doce!!)
A consistência é bem ralinha, mas com pouca quantidade consigo lavar o cabelo todo.

 
 Ele limpa, dá uma leveza e não agride nem exagera na remoção de compostos protetores, é tipo uma higiene seletiva.. kkkk Acho sim que protege e condiciona a cor, e adoro o fato de ser natural. Sinto a diferença. Meu cabelo está bem mais cuidado. Indico muito!!!! 

Agora a máscara! Esse ano, meio que aboli o condicionador.. sei que é errado, que o certo é passar a máscara pra hidratar e o condicionador para fechar as cutículas, mas essa máscara é tão boa e leve ao mesmo tempo, que não sinto que as cutículas esteja, abertas.. kkkkk

A Total Repair 5 Damage-Erasing Balm é um bálsamo que reconstrói e repara até 1 ano de dano em 1 dia de uso. A promessa é reparar imediatamente os 5 sinais de danos, quais sejam, pontas duplas, desidratação, aspereza, falta de brilho e fragilidade.
Lembra muito as promessas da Elsève Reparação Total 5, né? Pois é, só que a versão brasileira é péssima.. faz um tempão que não uso Elsève porque não gosto de nada da linha!

Só lembrei de fazer a resenha no fim!! =/
O que achei:

Amo de paixão.. tá meio que empatada com o Aussie! Sério!!!
A textura é das mais  cremosas e densas que já vi! Parece aquelas manteigas corporais, sabe? O cheiro é bonzinho e ela é amarelinha, mas bem clara. Ela é muito boa porque é passar e o cabelo “derreter” igual manteiga no cuscuz quente! hehehe...
O cabelo fica imediatamente macio, só que mesmo ela sendo densa e grossa, não pesa nada nos fios, ao contrário, o cabelo ficou soltinho e levinho. 
É mágica, eu só tinha esse tantinho aí e só essa quantidade do meu dedo (kkkkkk) foi suficiente para o cabelo todo. Eu ia até guardar o pote com a "sobra" pra colocar uma aguinha e usar outra vez.. mas acabei usando para enxaguar! Aff.. rendeu demais, foi um desperdício, devia ter guardado..

Nem sempre uso os dois produtos juntos, o que prova que cada um separadamente cumpre o seu papel.. Gente, dura demaiiiiis!! Tudo bem que geralmente na semana lavo duas vezes com esse kit, um vez com um shampoo roxo e uma hidratação boa, depois volto pra eles.. e as vezes no meio uso um shampoo normal - Pantene sempre!
Durou de fevereiro a julho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá, tá.. não sou parâmetro porque uso muito pouco produto mesmo, meu cabelo é poooouco e sempre fui de gastar só o necessário! Não foi por pena!!!

Foi bem baratinho.. já disse o preço por qui num post de comprinhas!!

Já ganhei outro Shampoo do mesmo.. Valeu Joh, te amo!!! Só a máscara que preciso substituir por uma a altura!

É bem difícil encontrar, mas acho que já vi em alguns sites de encomendas internacionais! Vamos torcer pra chegar uma versão semelhante nas prateleiras né?!

Bjos!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Unhas da semana!

Oiiii..

Estreando uma tag básica e necessária né?! 
Sempre quis compartilhar minhas escolhas de esmaltes, mas minhas fotos nunca ficavam a altura! Agora que finalmente tenho um celular que preste decidi postar minhas escolhas sempre que der!

Amo de paixão aquele vermelho bem vivo, quase laranja! Segundo um amigo meu, é o "vermelho-cabaré".. kkkkkk

Essa semana usei uma misturinha xodó: Gingado + Toque de Ira!
 

Esses dois que usei sozinhos não são lá grande coisa, mas juntos ficam no tom que eu adoro!
Usei primeiro o Gingado da linha Futurama (da Ludurana) que no vidro parece ser um vermelho lindo, mas quando vc pinta ele fica rosado e ralinho! Uma cor bonita, mas a impressão é que ele desbota logo nos primeiros dias.
Os esmaltes dessa linha são legais porque todo mundo pode usar já que eles não possuem Tolueno, Formol e DBP que geralmente causam alergias.

Depois passei o Toque de Ira da Risqué que sozinho tbm é bem ralo e vai mais para o alaranjado, mas é perfeito para abrir mais a cor do primeiro esmalte. Resultado: Vermelho bem vivo!!

Amo!!!





Nessa foto ao ar livre deu pra ver que os dois esmaltes são realmente ralos, pq não cobriu totalmente a extensão da unha! Mas isso só se nota se observar muito...
Não reparem no formato da minha unha.. tenho sérios traumas por ela ser bem larga na base.. acado sempre tentando estreitar o máximo dos lados e no topo, mas na semana passada quebrou tudo e eu acabei deixando crescer sem mto zelo pra ver se iguala um pouco, por isso algumas estão mais arredondadas!!

Pra quem gosta de vermelho, voilá!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Para ler: O Herói Discreto - Mario Vargas Llosa



Boa tarde!!

Essa é a primeira vez que o "Para ler" não me empolgou muito! Mas não chega a ser um "Para não ler"!! kkkkkk

Bem.. esse eu comprei pela capa! Pra não perder o costume dei uma passadinha básica numa livraria e me deparei com um livro que de cara já pareceu interessante.. E a primeira frase do livro era "do ganhador do prêmio Nobel de literatura"; não deu pra passar despercebido, né!? Não comprei de cara mas fiquei com o nome na cabeça e numa viagem entrei numa livraria gigantesca e maravilhosa e, no fim, só tinha olhos para esse! 

Sinopse:

O herói discreto' é um romance de Vargas Llosa, que entrelaça histórias de crimes e intrigas, amores e reviravoltas. Felícito Yanaqué é o dono de uma empresa de transportes em Piura, no norte peruano. Um dia, antes de ir ao trabalho, se surpreende ao encontrar uma carta anônima, presa à porta de sua casa. Sua família e sua empresa serão protegidas, diz o texto, mediante um pagamento mensal. Como assinatura, uma sinistra aranha, atrás da qual se escondem os chantagistas. Mas ele é um homem que aprendeu com o pai a não se curvar a nada, e fará o possível para combater esse perigo invisível. A partir de então, mergulha numa rede de ameaças que irá colocar em risco não só seu trabalho, mas as pessoas que ama. Em paralelo, em Lima, Ismael Carrera, viúvo septuagenário dono de uma companhia de seguros, decide mudar completamente o rumo de sua vida. Sabendo que os filhos gananciosos querem apenas seu dinheiro, ele se casa secretamente com uma mulher bem mais jovem, que trabalhou como empregada na casa da família. Seus filhos, inconformados, farão de tudo para destruir a vida do pai. Felícito e Ismael terão de lutar, mas não estão sozinhos.

O livro nos conduz por duas histórias paralelas que em momento algum parecem ter conexão, a não ser na parte final, claro! Os dois protagonistas demonstram coragem e honra como principais características.

Foi o primeiro livro que li de Llosa, apesar de já ter ouvido falar dele diversas vezes. A trama se situa em Lima e Piura, cidades muito importantes em sua história pessoal e literária, para recuperar alguns de seus antigos e mais conhecidos personagens, como os protagonistas de Os Cadernos de Don Rigoberto e Lituma nos Andes. Como eu não li nenhum não pude ver a ligação e talvez por isso não me apeguei a nenhum personagem, achei que estes não mostraram tanta personalidade, praticamente poderiam ser substituídos por outros nomes sem que se sentisse perda na conexão das histórias. É como se os personagem apenas tivessem o mesmo nome em livros diferentes porque não há um retrospecto que evoque algum detalhe de uma história anterior.

Talvez para introduzir um elemento de mistério em um livro, porém muito rasteiro, Vargas Llosa inventa Edilberto Torres, que aparece com frequência ao filho de Rigoberto. Fica a duvida se é um habilidoso oportunista, um pedófilo, uma alma atormentada, um anjo da guarda ou o próprio diabo. Se apontam todas essas possibilidades, mas nenhuma se concretiza, e resta ao leitor ficar intrigado e com vontade de conhecer a solução do enigma. Isso me deixou irritada!! kkkk
Não gosto de suspense sem resposta.. como assim ngm resolve nada sobre isso???

Me pareceu mto uma novela mexicana.. Sim, aquelas com nomes compostos e Mabelita, Fonchito, Dom Rigoberto, Adelaida, Lucrécia! Sei lá.. o livro me levou para o passado, onde as pessoas eram mais formais e ensaiadas.

É difícil dizer isso de uma obra de qualquer premio Nobel, mas O Herói Discreto é prescindível. O leitor termina a última página e se dá conta que não ficará com uma impressão perdurável, que não vai levar muito tempo até que esquecer o livro.

Não sei.. não tenho muito o que falar sobre a história! Não é booooa, tbm não é ruim! Mas certamente não é o meu gênero. Achei que ia me deparar com um ótimo suspense, mas não senti nada. Li mto rápido com ânsia de chegar ao clímax da história, mas se existiu um, passou que eu nem vi!

De qqr jeito não desisti de Vargas Llosa. Vou tentar ler algum outro.. é impossível que alguém ganhe um Nobel e não me impressione!