sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cachaça sim!!!!

Oi pessoasss.. ainda sem pc aqui.. n deu certo a compra q eu ia fazer!! Ser pobre é um sacooo.. 
O negócio é que desde quinta-feira da semana passada (25/11) venho querendo falar de cachaça.. foi nesse dia a degustação da cachaça Triunfo da minha Areia adorada.. e pra variar, foi ótima!!!
Aqui em Jampa as pessoas meio q se espantam qndo a gente fala q no interior se bebe cachaça nas festas de rua, nos aniversários, num dia frio, ou em qqr outra ocasião que o dinheiro seja pouco e a vontade seja muita.. Sim.. somos cahaceiros assumidíssimos, damos valor ao que é produzido na nossa terra, sabemos como tudo é feito, conhecemos a história, as pessoas, somos mestres em diferenciar os sabores (que ao contrário do q pensam por aí, não são nada iguais..)


Esse ano foi a décima Degustação da cachaça Triunfo, o desmerecendo todas as outras, foi tudo mto bem planejado. Por ser uma pioneira em tantas coisas q as pessoas nem imaginam sempre se temos uma certa expectativa, que sempre é atendida.. Narrando um pouquinho da noite:
Na entrada, fomos recebidos pela dona do engenho Maria Júlia, sua filha e sua nora; cada um ganhou uma canequinha de porcelana e uma lembrancinha cuti-cuti.. tudo mto lindo e organizado. A iluminação deixava aquele ar aconchegante de nem mta luz cegando a gente, nem pouca (tem coisa pior que breu total nesses eventos?) e a ornamentação sempre surpreendente, seja pelas velas sobre as mesas, pelos móveis antigos dispostos no espaço, pelas próprias árvores e flores naturais do lugar, pelas frutas espalhadas por todos os lados. A música? Tinho, Vinícius e Danilo, mais um orgulho da cidade.. não pararam nenhum momento e deram um show!! As pessoas todas produzidérrimas, e conscientes de q era um evento..
Na mesa tínhamos frutas, uma cesta com vários pãezinhos, e os garçons não paravam de servir delícias.. sucos, caldo, bacalhau, comida, comida, comida.. e lógico Triunfo passando o tempo inteiro.. envelhecida em tonel de umburana ou uma novidade q se eu não me engano era envelhecida em Jequiti (mil desculpas, parece q eu já tava meio ruim de nomes a essa altura.. Mamãe disse q era outro nome, não sei quem é mais confiável.. degustei demais da conta!!)
Outra delícia servida foi doce de abacaxi com triunfo óoooooootimooo, feito por mais produtores de Areia.. e lá pra o fim, outra empresa da terra, a Picogel, serviu dois sorvetes feitos tbm com cachaça: Maracujá Triunfante e Chocolate Embriagado.. sem palavras pra isso!!
No fim das contas eu fiquei pasma como ainda era cedo qndo tudo acabou.. nãããããão, não to reclamando, é q foi tudo tão bem elaborado q na nossa cabeça já devia ser madrugada e ainda eram dez e meia. Só tenho mesmo é q elogiar todo o planejamento, pq pararam de servir na hora certa, ngm deu vexame, todo mundo saiu feliz e saltitante.. hahaha
Fotos do evento aqui!!
E se vc for em Areia, não deixe de visitar o engenho Triunfo pra ter uma aula de criatividade e superação.. e se apaixone!!

Pra quem se interessa, até pq eu sou mto ruim de contar, dá uma lida aqui e saiba um pouquinho da história.. Se vc fuçar o site tem outras que valem a pena ver!!!
Pra vc q nunca provou cachaça, vá com calma, mas não deixe de experimentar.. Vá de Triunfo, Serra de Areia, Turmalina, e mais ultimamente o novo vício dos habitantes, Ipueira.
Pra vc q acha q quem bebe cachaça é da bagaça, o problema é todo seu!
"Eu bebo sim, e estou vivendoooo, tem gente q não bebe e está morrendooo!! Eu bebo simmm" (Ô défcit de bregareia..=/)

Terça e quarta tem festa da padroeira em Areia, tô lá.. sintam-se convid
ados, mas levem seu dinheiro.. ótima oportunidade de vcs degustarem, não?!

Pois bem, prometi um fardo de Triunfo se rolar uma festa lá na sala, pq pense numa complicação.. To dando minha palavra aqui, mas parece q vou beber sozinha.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Um comentário:

  1. Hohoho.. ai gente, comprei uma essa semana... O nome é JEQUITIBÁ ROSA!!! Dessa vez li antes de degustar!!!
    =D

    ResponderExcluir