segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os trouxas q me perdoem, mas HP foi fundamental!

É gente.. o fim se aproxima!! Na próxima madrugada da quinta para a sexta o último filme da saga Harry Potter estréia, pra o delírios dos fãs maníacos, dos fãs discretos, dos curiosos..
Se vc é daqueles q odeiam qqr menção sobre HP ou está esperando o filme pra saber como vai ser o fim, se manda.. esse post pode conter spoilers ou eu posso acabar xingando alguém!
Pois é.. ainda lembro da primeira vez abri aquele livro, tinha uns 12 anos, fazia a sétima série e um amigo me emprestou os dois primeiros. Lá no fundo, qria dar uma de culta, afinal td q a gente lia eram paradidáticos e isso não me orgulhava nem um pouco.. Não esperava viciar!

Mas aconteceu, n sei se alguém teve a mesma sensação q eu, mas alguma
coisa no modo como J. K. Rowling escreve não me deixa parar de ler.. Aquele universo novo cheio de fantasias e sonhos era uma espécia de fuga do mundo real q me agradava! A cada livro lançado eu gastava todo o meu rico dinheirinho.. até q paguei R$60,00 no quinto e dpois disso passei a dividir os outros dois com meus irmãos, ou seja, nino e rah: os cinco primeiros são MEUS!! hahaha (heranças pros meus filhotes.. kkkkk)

E um di
a veio aquela notícia d q os livros seriam filmes.. trailers pra todos os lados, todo mundo louco pra saber se o a expectativa seria alcançada, se aquele mundo q a gente tinha na mente seria bem interpretado!
Particularmente eu sempre saía do cinema de
sampontada me perguntando pq perderam tempo com algum detalhe e deixaram de colocar tal cena! Mas todo ano voltava numa das primeiras sessões pra ver o próximo..

E assim os anos foram passando, e eu fui crescendo! Lembro de dizer em casa: "Vai chegar um dia q eu vou estar velha na fila do cinema p assistir Harry Potter!".. É, esse dia já chegou, já passou, e sempre q penso q vou estar cercado de crianças no cimena me surpreendo.. vejo um monte de ex-jovens como eu, comprando ingressos com antecedência, furando fila, correndo pra pegar as melhores cadeiras, cochichando sobre cada cena, aplaudindo, se surpeendendo, sorrindo feito bobos qndo td termina! E tbm vejo as crianças, com seus livrinhos na mão, suas fantasias, capas, varinhas, o sorriso estampado por ser um dos primeiros a assistir, aquela tentativa fracassada de contar toda a história aos pais enquanto o filme não começa.. (coisa q eu n aconselho, foi numa dessas q descobri a morte de Dumblendore antes de ler o livro.. =/)
E sabe de uma coisa? Acho o máximo.. saber q eles ainda gostam de história
s absurdas com bruxos, vassouras voadoras, poções mágicas, guerras e td mais. Pq nos dias de hj, parece q criança n quer ser criança, adolescente se sente adulto por assistir Gossip Girl e achar q qqr um com 15 anos vai poder viver como se estivesse no Upper East Side (como se a realidade fosse mesmo assim..)

Parece loucura falar assim, mas enquanto eles cresceram aos meus olhos eu tbm cresci, e aprendi, critiquei, fingi q não tinha mais idade pra essas histórias, mas trapaceei e li, reli, sem cansar..
Acho bonito a lealdade q os fãs tem.. É claro q o que termina aqui é só a interpretação de um mundo mágico na visão de diretores, produtores e roteiristas!
Mas temos q admitir q todos tínhamos aquela vontade de ver o q se passava apenas na nossa imaginação. E apesar de eu ter odiado o beijo sem paixão de Cho e Harr
y, a covardia inserida na cena q Dumblendore morre e Harry fica olhando feito um imbecil, os personagens esquecidos como Wink (a elfinha doméstica), a falta de emoção na morte de Edwiges.. saber q nos próximos anos não teremos nada disso chega a ser de certa forma doloroso..

Só sei d uma coisa, desde q li o último livro não vejo a hora de ver Hagrid sair da floresta com Harry nos braços, Snape ser reconhecido fiel e Rony e Hermione finalmente se darem uns pegas.. hahaha
E tem aquele pesar por lembrar dos q se vão de vez, da perda de Fred, Tonks, Lupin, e tantos outros aliados.. aí sim vou chorar, por eles q de tanto me fazerem companhia durante esse tempo passaram a ser amigos íntimos, saber q meu vício não será mais alimentado e que talvez a grandeza de tudo isso não seja reconhecida no
cinema!

Mas sabe de uma coisa.. é aí que mora a beleza das histórias!! Elas são eternas, meus livros são como tesouros, e Joanne Kathleen Rowling é pra mim uma espécie de pedra filosofal em pessoa.. tuda q ela toca se torna precioso e espero de verdade q ela continue alimentando nossas mentes tão dependentes de contos e sonhos.
Se vc é uma das pessoas q nunca leram os livros, vão ao cinema e não entend
em o pq de tanta especulação faça um favor a si mesmo: se permita viajar por outros mundos.. Harry Potter tem sempre um quê de pavor, de alegria, de humor (q me faz rir horrores..), de surpresa e afirmo com todas as letras q esses últimos 10 anos passaram num piscar de olhos, amadureci, mas se alguém começa a discutir sobre o tema eu corro pro meio!

Gostar de algo assim não é modismo, não te diminui em nada.. faz bem!
Passei a madrugada lendo 100 respostas na revista Mundo Estranho, tinha tanta coisa pra compartilhar, mas sabe de uma coisa? Eu poderia passar o resto do dia indicando links, falando em códigos, citando frases, curiosidades.. mas não caberia aqui!
Achei bem melhor só passar pra dizer q sou uma das eternas fãs ansiosas!
! O que não me impede de rir pra caramba com a desciclopédia e com as paródias por aí..

E se vc quer irritar alguém q odeia tudo isso clica aqui.
Isso deve bastar.. kkkkkkkkkk

bjos pra quem vai ver sexta, e pra quem n vai me liga q eu conto tudo!!

Contagem regressiva: on!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário