segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jogo dos 7 erros na hora da make!

Boa noitxeee!!
De volta aqui pra um post, digamos, informativo!!

Toda mulher ama uma make bem feita.. não vale dizer q sai de casa de cara limpa pq isso não existe! E, se vc sai, provavelmente deve parecer um tantinho desmatelada (desculpa ae o tapa na cara com minha sinceridade!)
Eu mesma digo logo, é ruim de eu sair de casa sem nada.. nem q eu me maquie no ônibus, no banco de carona, qndo chego no trabalho.. hahaha
Todas imaginando agora como é minha cara bela face qndo acordo.. O.o

Se eu pudesse eleger três itens, seriam: base, blush e rímeeeeel, mto rímel! Ao contrário de todo mundo, prefiro uma boa base ao pó.. isso pq ando se acha a base perfeita pra o seu tom de pele, a gente iguala qqr diferença de tonalidade e ainda mantém um ar menos boneca de porcelana, mais natural. 
O blush pq eu tenho uma cor tipo branca amarela q nunca viu sol apesar de morar na capital.. =/ 
E rímel ou máscara (dizem q rímel é ultrapassado, o certo é máscara para cílios.. eu acho besteira mudar nome q já pegou), pq eu tenho mega super cílios longos claros demais pro meu gosto.. um preto levanta meu olhar, sem contar com aquele efeito Minnie..^^

Ok, mas hj vou falar sobre os erros mais comuns na hora de se produzir.. pq tem coisa q a gente pensa q tá lindo, mas tá meio micoso.. (essa palavra existe?!) 


1° Base!! 
Como eu disse tem que ser da sua cor!! Não adianta achar q vc é morena cor de jambo, tem que ser pra poder usar. Pra ficar claro.. só vendo!


 Isso vale pra todo mundo.. olhe a cor do colo e compare com o rosto, se não tá igual, tira tudo e recomeça!

2° Corretivo!
Quem nunca viu isso?




Panda invertido. Sério mesmo, como é que a pessoa sai assim? Gente.. se a olheira tá grande, disfarça o que der e só.. se fosse pra passar massa corrida os pedreiro tavam fazendo fila!

3°Blush!!
É pra dar uma vida no rosto, um ar saudável.. não pra dançar quadrilha nem pra bancar a palhaça! 

 Qqr dúvida apareça na frente de um homem.. se a reação dele for: Que danado é isso? - tire viu filhinha!!
ps: Britoca foi mto infeliz nessa  produção!! 

4° Lápis!
Não sei vcs, mas eu acho que lápis é acabamento.. é discreto! então se quer exagerar, faz um esfumado bonito e não um olho de indiana perdida no ocidente!




5° Delineador!
Só e somente só Amy podia exagerar no delineador, o resto aprenda a usar! Eu não sei, então não uso.. as poucas vezes que tentei, fiz bem discreto, mas já acho meu olho grande e tenho impressão que ficou maior ainda.. então no, no, no!!




6° Sombra!
Principalmente a tal da azul! Pra mim, sombra azul é invenção do capeta.. Ou vc faz um negócio lindo mesmo.. ou desista. É a cor mais fácil de dar em caca! 


 Gente, usa um bronze coringa, um dourado discreto, um nude, um preto! Deixa o azul pras pirraia de 4 anos que só sabem se melar mesmo... 


7° Baton!
O problema é a cor.. Vermelho é moda? Veja qual dá certo com seu tom de pele. Não saia usando qqr um. E aquele rosa big Brother? Gente tá bom, né?! Já deu.. eu n agueento mais..


Por isso prefiro o básico.. cores discretas e make bem finalizada! 

Né?!

Bjinhos.. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário