quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dyi - Short bordado

Oieeeee...

Cheguei com mais um post de DYI! 
A-D-O-R-O!!!

As vezes as pessoas me perguntam porque eu não compro logo a coisa pronta, mas eu gosto muito de fazer sozinha certas customizações! E o fato de saírem baratinhas é só um bônus não?!

Pois bem.. hj decidi customizar um short que por azar meu ficou com a parte da frente com uma tonalidade diferente da de tras. Não faço idéia de como isso aconteceu.. nem era essa coisa exagerada, mas ficou cutucando meu subconsciente! 
Então, decidi mudar a cara dele!!

Coloquei na cabeça que queria bordá-lo com pedrarias, mas de ultima hora acabei decidindo inventar alguma coisa diferente!

Sou louca pelas peças de Patrícia Bonaldi (e quem não é?!), principalmente sua marca mais fashion, a Pat Bo. Seus bordados são maravilhosos em todas as coleções, eu usaria tudo (se pudesse). Então, decidi fazer meu próprio Pat Bo inspired (kkkkkkkkkkkkk... foi booooa!!!)

Busquei uma inspiração e a mãos à obra!

Esse meu short era boyfriend daqueles de cintura baixa mesmo.. achei que pra ficar mais atual ficaria melhor tipo hot pants (com a cintura no lugar), então eu mesma dei uma ajustadinha na parte de cima e deixei as pernas mais folgadinhas mesmo!!

Inspiração:


 Materiais que usei:


Short boyfriend!

Strass e miçangas de tamanho médio de cores variadas!!
O primeiro passo foi fazer o desenho com a correntinha de strass. 
Eu achei o momento mais crítico porque é aí que a criatividade tem que aflorar.. kkkk
Usei cola (silicone líquido) e depois costurei por cima, porque só a cola não segura tudo no lugar!!


Sem gracinha...

Depois do strass veio a sessão de paciência que foi costurar todas as miçangas uma por uma.. Não é um trabalho difícil, só demora! Nada que dez minutinhos por dia não resolva, mas como eu odeio deixar as coisas pela metade comecei quinta de de noite, guardei, e deixei p terminar tudo domingo à tarde!
No fim das contas dava pra fazer tudo em uma tarde só, mas meus dedinhos reclamaram...


Começando a terapia!
 E pronto!!



Detalhes!!

 Desse eu gostei!! Comecei como quem não quer nada e agora to com vontade de bordar um vestido inteiro... huahuahua (Não vou fazer isso.. minha paciência tem limites!!)
Já to arrependida de não ter comprado um short novo pra fazer, se bem que adoro dar um destino pra coisas paradas! Esse eu só tinha usado 3 vezes e já queria dar um fim!!!

Quem quer um igual? Me pagando eu faço com prazer.. kkkkkkkk - mercenáriaaaa!!

bjos

Um comentário: