sábado, 3 de janeiro de 2015

Testando oleosidade das bases!

Quem não gosta de uma boa base não é? 
Eu sou suspeita pra falar, já que não saio de casa sem! Me chamem de louca, mas prefiro base ao pó.. uso no mínimo uma de cobertura leve e como não tenho pele oleosa nem seca, nunca liguei mto pra os detalhes de cada marca.

Só que no verão, é comum a gente querer uma aparência mais sequinha ainda né?! A pele sofre mais com a temperatura e acaba ficando oleosa (ou mais oleosas em alguns casos) e até a melhor das bases pode ficar pesada ao longo do dia.

Já vi muitas meninas fazendo esse tipo de “teste” para medir o grau de oleosidade que as bases carregam, ou melhor, nós carregamos porque fica tudo no nosso rostinho (e ninguém quer andar por aí com uma sensação melequenta) e hoje foi a minha vez de testar.
Testei as que eu uso tanto no dia-a-dia, na balada, no trabalho..  

 É o seguinte... peguei todas as bases e um BB cream que eu tenho e mais as de quem estava na minha casa ontem! (já tive outras muito boas, mas nunca testei assim!) e coloquei uma gota de cada em um pedaço de papel manteiga (ainda é esse o nome? kkkk.. aquele bem fininho que absorve mesmo o óleo) e acompanhei em quatro momentos diferente para ver como a oleosidade se comportava ao longo do dia...e olha só!!!

Bases que foram testadas!
 
Ordem de teste!
As bases testadas foram as seguintes (em ordem):

Base Transformadora Intensiva Renew - Avon
Fit me - Maybelline
Face and Body Foundation - M.A.C
Aquarela - Natura
BB cream  - L'oréal Paris 
Pure Makeup - Maybelline
Mary Kay
Time wise - Mary Kay
Dream Matte Mousse - Maybelline

As seis primeiras são minhas, uma Mary Kay é da minha irmã, a outra (Timewise) da minha amiga e o mousse é da minha mãe (ela só usa esse porque diz que é sequinho!). Ahh.. até hoje não sei as diferenças entre essas duas da Mary Kay, já tive as duas, mas pensei que fosse embalagem nova; pelo jeito não é, já que ainda vende dessas duas.

Vamos ao teste!


Início do teste!


5 minutos depois!
1 hora depois!
2 horas depois!
4 horas depois!
 
Bem, para ser sincera só tive uma grande surpresa! 
A da Renew  realmente é horrível, desde que comprei quase não usei porque além de ser mto líquida e sujar tudo, assim que você passa já sente um negócio ruim melecado. E ainda que a cor mais clara fica super preta em mim, vai entender! (Hoje em dia uso misturando com outras pra trabalhar ou pra alguma coisa simples, não cobre nada!). Tá aí a prova, logo fica oleosa e vai aumentando ao longo do dia.. imagina isso no rosto! =/

Essa da M.A.C tbm não é grande coisa, talvez por ser para rosto e corpo ela seja tão líquida! Não gosto muito dela, não é sequinha mas não achei que fosse ficar assim!

A da natura era uma das minhas favoritas até que alguma coisa mudou na fórmula e parei de gostar dela, mas tá aí, as vezes eu misturo tbm e uso! Ela se mostrou como eu esperava, normal durante a maioria do tempo, só no fim que já estava ficando bem oleoso! E é exatamente isso que a gente sente quando usa ela.
 
Como assim o mousse aveludado ainda tem esse óleo todo? Tudo bem que não aumentou tanto, mas em pouco tempo já estava assim e eu nunca imaginava. Sério mesmo, o toque dele é bem seco, mas... pelo jeito é ilusão! (tá vendo mãe??)

As demais são realmente as melhores bases na minha opinião! A Fit me é maravilhosa, cobre tuuuuuudo e não pesa, o BB cream da L'oréal é um dos meus preferidos, mas por ser bem alaranjado, acabo misturando com as "ruins" para uniformizar a cor e ficar natural. A Pure Makeup comprei um dia desses e só uso para festas, a textura é mais grossinha, mas depois que espalha bem é a melhor coisa do mundo.. dura que é uma beleza!
E as Mary Kay não tem o que discutir, quando penso em Matte, penso nelas, porque já ficam secas até na mão se vc não espalhar logo.. a minha queixa é essa, se não espalhar bem rápido mancha, mas nós mulheres temos aquele time que nos faz craques nisso!

Como uso muito mesmo sempre vou comprando, testando e comparando alguns produtos. E percebo que tudo é mesmo relativo. Tem produtos que surpreendem de tão maravilhosos que ngm fala nada sobre eles e outros que não valem nada e são super caros. Vou de M.A.C a Vult num instante! 
Por isso sempre tenho em mente nunca julgar o produto pelo preço, nunca comprar sem ver antes, no mínimo, 2 resenhas sobre o produto e pesquisar os preços na internet e; não achar que o produto é perfeito só porque a marca é muito famosa.
Espero ter ajudado!
Bjos

Um comentário:

  1. Adorei este post! Nunca tinha visto este teste antes hehe. Só fiquei surpresa com a base da MAC, que eu estava pensando em comprar, e com a Fit Me, da qual não ouço falarem. Qual é o seu tipo de pele? A minha é seca, então não sei se daria certo.

    http://www.newinmakeup.com/

    ResponderExcluir