sábado, 31 de julho de 2010

Cartas de amor de grandes homens!!


Dia desses eu tava aqui lembrando de algumas passagens de filmes q me marcaram, e uma delas sem dúvida faz parte de Sexy and the City.. Isso mesmo pessoinhasss, apesar de toda aquela futilidade, sensualidade e principalmente aquela sexualidade, existe romantismo.. e dos bons!!
Ficou na minha cabeça um trecho q Carrie leu em um certo livro lá.. td bem q eu n lembrava a frase, só q o fim era "ever mine, ever yours".. e achei tão profuuuuundo, pelo menos no contexto era sim!!!
Pois bem, deu a louca em mim e fui perguntar a um grande sábio q eu conheço q poema era esse.. não deu outra, tio google logo me respondeu q se tratava de um pedacinho da carta de nada menos que o grande músico Beethoven.

Tá, tá.. não sou grande conhecedora de música clássica, mas estudei piano quando novinha (hj em dia sou uma negação, e não me orgulho nada disso ok?!) e tbm todos aqueles que passaram alguma época no Colégio Santa Rita na minha cidadezinha cativante (Areia lóooogico!!), sabem que temos lá uma matéria chamada educação artística que em certa época ensina todos os alunos a tocar flauta doce... era a coisa mais linda qndo a gente aprendia mesmo as músicas.. #saudade
Portanto a gente tbm tinha aulas teóricas e aprendíamos sobre os grandes mestres da música clássica.. bem, a vida de quase todos está deletada da minha memória, mas os nomes ainda estão bem vivinhos.. e voltando ao rumo inicial da conversa, achei incrível o fato de que Beethoven não era só um músico fabuloso, mas tbm um romântico capaz de fazer amolecer até os corações mais díficeis como o meu!!
E pesquisando, baixei o poema, li, reli, descobri q o livro q a Carrie lê no filme, não existe
realmente, mas as cartas sim... e fiquei então de procurar algumas das cartas de vez em qndo por aí!!
Até queeeeeeeee.. ontem eu fui ali nas Americanas e de repente olho para a parte dos livros (isso por si só já é um ato mto difícil pq parei de olhar os livros lá desde que os vampiros invadiram a literatura mundial e acabaram com qualquer chance de encontrarmos coisas boas nas prateleiras.. =P), e o que eu encontro?? Um livrinho verdinho, fininho e bem simples que se chama: CARTAS DE AMOR DE HOMENS NOTÁVEIS!!!, e bem pequenininho ta lá escrito: baseado no livro do filme Sexy and the City..
Owwwwnnn.. nunca tive a menor vontade de ler poemas, mas dessa vez me interessei.. entãoo voltarei lá qqr dia desses pra comprar o meu.. ta aí a dica gente?

Um pouquinho de romance não faz mal, mas não vamos amolecer ?! Continuo sendo defensora das mulheres fortes q demoooooram p se apaixonar.. só pq eu sou assim.. =P hehehehehehe..
Não me levem a mal, mas acho um desperdício sofrer por antecipação, prefiro o amor que se conquista lentamente, e uma carta sempre ajuda.. ;D

4 comentários:

  1. Um pouco de romantismo sempre cai bem bel.. Até pra você que é solteira pegadora kkkkkkk brincadeirinha. amei o post.. BrunaB

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabella, belissimo post, como músico parabenizo vc pela sua sensibilidade cultural e tbm pela sua observação transformando pontos de vista.
    abraço.

    Kélitonn.

    ResponderExcluir
  3. hahaha me isso tbm despertou em mim a curiosidade de ler. Quem sabe eu n vire um poeta músico como Beethoven 1% do que ele foi seria uma grandiosidade. rsrsrsrrs
    bjoo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. acabei comprando o livro e estou me surpreendendo como vários tipos de amor são expressados nas cartas!! Destaque para outros famosos como Mozart, Napoleão Bonaparte e o rei Henrique VIII... preocupação e cavalheirismo são as características mais marcantes!! =)

    ResponderExcluir