domingo, 5 de setembro de 2010

Ao infinito... e além!!!

Depois de tanto tempo pensando finalmente fiz.. minha primeira tattoo!!
É difícil sabe? Escolher alguma coisa q valha a pena ficar gravada na sua pele para sempre.. tem gente q pensa diferente e desenha qqr coisa, mas eu esperei mto tempo p decidir! Sempre fui mais fã das de símbolos pq acho q é mais eterno, menos modinha como uma frase clichê ou alguma florzinha cuti-cuti.. =P
Mas até para escolher um símbolo dá trabalho, as vezes vc pensa q significa algo e descobre q em outra cultura é totalmente tosco ou surpreendentemente fútil!
Então escolhi.. e vou compartilhar com vcs.

O nome desse famoso símbolo do infinito é Lemniscata ele é muito sabiamente representado por um oito deitado alongado e elipitico em um traço contínuo sem começo nem fim.
A lemniscata é um símbolo matemático do infinito , mas que possui significados esotéricos para diversas linhas espirituais.
  • Rosa-cruzes: para eles a lemniscata significa a evolução física e espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos.
  • Essa figura aparece em antigos desenhos Celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses). Principalmente em suas representações celtas, remete diretamente ao "Ouroborus", símbolo antiquíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e devora a si mesma. O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.
  • Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos* até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.
*Até aqui achei espaço pra minha profissão!!!
  • No tarô, a lemniscata aparece em duas cartas: ela flutua acima das cabeças do Mago e no personagem que força a abertura da boca do Leão, a Força. Simboliza o ritmo, a respiração e a circulação. Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.
  • Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes.

Viram? Portanto nada melhor q representar alguma coisa que já é eterna com um símbolo q no fim das contas significa isso em todos os ângulos. E com o tempo eu aprendi q eternos são aqueles q conquistam um lugar na gente q n pode ser desocupado nem com o maior esforço do mundo. Pode parecer piegas, mas viver longe da minha família me fez dar mais valor às mínimas coisas do dia-a-dia..
Ngm melhor q Rah pra fazer uma igual e selar ainda mais esse laço!!! Pois é, ela topou e saímos felizinhas a procurar nosso cúmplice.. Shoko pra quem quiser saber.. hehehe (a loja é aqui em frente ao meu prédio em Jampa)
Resultado, adorei.. voltarei um dia!!
E shiuu.. mamãe ainda n sabe.. pelo menos ela arranca o couro de Rah primeiro amanhã qndo ela voltar pra ksa.. eu só apareço dpois q a poeira baixar.. kkkkkkkkkkkkkkk


Xauzinhoooooo!!!

Ps:
Fonte - Lemniscata Live Journal

2 comentários:

  1. quanto você pagou ? achei linda , tbm estou querendo fazer essa tatto.

    ResponderExcluir
  2. Paguei o mínimo do stúdio lá q era R$60,00.. mas depende mto do tatuador!! ;)

    ResponderExcluir