sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Três filmes q assisti na escola!!

Esse horário de verão me deixa meio louca.. por acaso hj e cheguei cedo em ksa e tava passando um filminho água com açúcar q me lembrou as veeeeeelhas épocas de colégio q nunca tinha nada pra fazer e eu via sessão da tarde praticamente todo dia..
Pois bem, esse momento nostálgico me fez lembrar lá de Areia.. do colégio, dos professores, das pessoas.. e acabei lembrando q de vez em qndo tinha umas aulas q a gente ia ver filmes, sabe-se lá pq, talvez pq o assunto já tivesse adiantado ou pq n era tão importante sufocar todo mundo com matérias e matérias como hj em dia.. e por ser um colégio de freiras tava difícil de ver filmes q n tivessem mensagens de boa conduta ou uma lição de vida implícita bem direta..
Listando três q eu lembro..

1. A corrente do bem
Vcs se lembram bem né? Aquele q Kevin Spacey interpreta um professor de estudos sociais q pede pra seus alunos tentarem mudar o mundo.. Daí, um garotinho, Haley Joel Osment (vulgo I see dead people..) interpreta Trevor q inventa um projeto lá q cada um deve fazer três coisas difíceis para três pessoas e essas devem passar adiante.. Um draminha, participação especialíssima de Jon (todo) Bon Jovi, choro, tentativas em vãoo, e Trevor passa a desacreditar q o mundo pode ser mudado.. Mas acontece q sem notar as coisas fluem e pessoas de outras cidades passam a seguir a corrente do "passe a diante" até q um repórter decide seguir a trilha e saber como tudo começou.. ÊÊÊÊ, só felicidade, o minino dá entrevista, fica famoso, mas no mesmo dia tenta ajudar um amigo e leva uma punhalada de uma alminha sebosa.. acaba morrendo! Mtooo triste, dá uma suuuper vontade de chorar, principalmente no fim qndo várias pessoas fazem uma vigília linda em frente a casa dele..
Pode ser o cúmulo do clichê, mas é emocionante e fantasioso.. faz a gente acreditar no lado bom das pessoas e q existe solução pra tudo!!

2. A princesinha
Filme obrigatório pra toda garotinha sonhadora.. Bem simples, quase um conto de fadas! A história de uma menina rica q vive com o pai, mas em época de guerra ele é chamado e ela tem q ficar em um colégio interno com outras idênticas.. A maioria mesquinha, infantil e absurdamente estúpida não se importam umas com as outras até a chegada da princesinha q eu n sei o nome.. Essa é a única q nota a presença de uma menininha q é praticamente uma escrava e vive em péssimas condições no sótão da imensa casa.. Mtas besteirinhas acontecem até q chega a notícia de q o pai da "princesa" morreu e ela passa a ser empregada das outras junto com sua companheira de sótão.. Sei q tem uma megera q pega os pertences dela pq ela não pode pagar pra morar lá e a trata de modo humilhante! N sei como mas tem uma reviravolta pq as meninas pobres conseguem coisas boas com um vizinho e são acusadas de roubo, aí vem polícia, elas fogem para a casa a lado e acabam se deparando com o pai da menina q estava altamente desmemoriado sob cuidados de uma mulher q tinha perdido o filho (parece q trocaram os nomes dos homens e ela tava cuidando dele no lugar do filho..) Tem chororô, dá uma pena danada, mas como em fábulas da Disney, tudo termina maravilhosamente bem.. O pai recupera a memória bem na hora, a menina volta a ser rica, adotam a outra pobrinha, a megera é presa e td mundo fica feliz para sempre!
Acho q a gente assistia isso nas aulas de religião, mas é tão lindinho e tem algo de encantador q me lembra boas épocas de aula de trabalho manual com irmã Matilde (n sei pq logo essa aula..).. era tão bom!!

3. A múmia
Hahaha.. N tem nada a ver com os outros acima, mas a primeira vez q eu assisti foi no colégio. Ainda lembro q eu fazia a 7ª série, e Dona Ivonete (nossa professora de história) pediu sugestões de filmes já q a gente tinha conseguido adiantar o assunto.. Ae os meninos disseram logo q tinha um filme novo do Egito e talz e trouxeram "A Múmia".. mtooo bom, adoro esse negócio de fazer graça e tentar amedrontar ao mesmo tempo, tira aquela pressão de filme de suspense pq tem umas besteiras hilárias (era de se esperar com Brendan Fraser..) No final das contas n tinha nada de didático no filme, a não ser q um dia nos perguntem nomes de deuses como Amon-Rá ou quem era Imhotep ou Anaksunamum.. hahaha
É bestinha, mas rendeu uma trilogia e toda vez q passa eu assisto, assim como "O Homem da máscara de ferro", "Para sempre cinderella".. =P

Pois é, pois é, pois é..
Estes não estão no meu Top five, mas trazem boas lembranças!
Adoro filmes de todos os gêneros.. menos aqueles dramas q a mulher tem câncer, o homem morre, alguém fica cego..

Sugestões?
Só não me venham com "A Missão" ou "Os Dez Mandamentos" q foram praticamente obrigatórios pra qqr um q um dia pisou no colégio.. E "Kiriku".. hahaha, lembrei desse agoraaa!

bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário