quarta-feira, 16 de março de 2011

Jogue suas tranças de mel..

Oi, oi, oi..
Meus intervalos entre posts estão ficando cada vez maiores.. =/
Cá estou com mais interesses femininos.. eu sempre gosto de intercalar os assuntos por aqui, mas dessa vez n deu! Deixos os posts mais maduros pra uma hora mais vaga!!

Se tem uma coisa q faz qqr mulher parar é cabelo! Sim, qndo o assunto diz respeitos as nossa madeixas, nós corremos pra ouvir.. seja um shampoo q obra milagres, uma receita da vovó, um corte arrriscado (adooooro!!), ou um estica-e-puxa saudável!
Bom, eu sou fã de cabelos naturais.. sejam lisos, ondulados, crespos, amassados..qndo eles nos obedecem!! Não nego q já morri de vontade de fazer uma progressiva da vida pra acordar com cara de estrela todo dia, mas sempre desisto de última hora.. acho q devo isso ao meu medo de acabar careca ou com um buraco no meio da cabeça.. (isso existe sim, já aconteceu com gente próxima a mim.. fiquem atentas!!)
Penso q ter aquele cabelo mega liso escorrido deve ser mto prático.. mas odeio pensar q vc tera sempre o mesmo visual pra onde quer q vá, afinal de contas o cabelo faz a imagem!! Como todas, meu sonho é um cabelo a la Gisele.. q a gente possa ter ondulado durante o dia e de vez em quando dar aquela chapada básica pra um visual mais intenso!!
Maaaaaas, como falo para aquelas q como eu não tem tempo de ficar em frente ao espelho domando cada fio rebelde, vamos a soluções básicas e charmosinhas!! TRANÇAS!!!

Adoro tranças, principalmente em cabelos longos.. são femininas, elegantes e quebram galho na hora q seu cabelo não colabora!!
Tranças simples todo mundo sabe fazer né?! Fácil q nem rabo de cavalo..
E trança raiz? É um penteado simples q mta gente não sabe fazer.. sempre q eu uso alguém pede pra ensinar! O negócio é q mesmo sendo simples cada um tem seu jeitinho único e o meu é que só funciona se eu puxar o cabelo pra tras, ou seja, fazer em mim! Qndo fico de frente com a trança acabo deixando mto folgado, o q agrada alguns, mas não a todos!!
Eu ia colocar um vídeo meu fazendo, mas to sem a câmera aqui e meu cel n capta os detalhes.. hahaha

Então tem uns links aqui de vídeos ensinando:

Trança 1
Trança 2
Trança 3

Lindas né? Então.. eu prefiro fazer a trança fininha e puxar mto mais mechas como esse último aí.. mas não começo mto em cima pq meu cabelo fica alto facinho. Deixo um espaço pra a franja se soltar e começo bem na parte de tras da cabeça!!
Ok, ok, mas a verdadeira intenção desse post é mostrar como vc pode brincar com as tranças.. Pode fazer fininhas de lado, uma só com a franja no topo da cabeça, várias se juntando, enfim, deixar a criatividade rolar!!
Pra vcs terem uma idéis vou postar umas q eu já arrisquei!!

Essa foi obra de Rah pq qndo eu faço na frente acabo puxando pra o rosto!!


Foi uma na franja e outra lateral q se encontraram.. dei uma fofada no cabelo pra ficar mais solta!!

E aqui uma normal só q lateral pra usar no dia a dia!!


Prefiro deixar ela bem soltinha mesmo..

E aí prontas?
só avisando q quando o cabelo é mto longo dói um tiquinho os braços.. mas dá pra pausar!!
Ah.. e só faça com o cabelo molhado se for estritamente necessário pq enfraquece e quebra. Nada q um Pantene 3 minutos não resolva!! =D

Bjo povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário