domingo, 29 de julho de 2012

Supera!

Oiiiiii.. voltei!!

Tanto tempoo, até estranhei as configurações novas do blogger.. hahaha
O negócio é que eu ando sem idéias, nada de futuro pra falar escrever, então prefiro ficar na minha do que postar besteira todos os dias.. O.o


Então, sabe o que me inspirou hj?
Tava ali assistindo as Olimpíadas, q eu adoro, não importa qual esporte for. Pode passar qqr coisa q a tv tá ligada e eu acompanho. Acho que uma pessoa que treina dia e noite, a vida inteira pra defender seu país merece respeito.. mesmo não ganhando nada, principalmente por isso, pq se fosse eu ia chorar toda vez que perdesse ou errasse algo.

 

Eis que mudei de canal durante a ginástica artística e qndo volto tá passando tênis de mesa que não é lá a melhor coisa desse mundo, e estranhei que mesmo sem ter brasileiros jogando, tava passando o jogo todo. Aí foi que reparei uma coisa.. uma atleta que não tinha braço! Isso mesmo, não sei se eu era a única pessoa do mundo que não sabia, mas Natalia Partyca da Polônia nasceu sem braço.. e participa tanto dos jogos olímpicos quanto dos Paraolímpicos.
A polonesa não tem mão e joga tênis de mesa onde se usam as MÃOS! Não to falando em não ter mão e ser maratonista, ou não ter perna e ser.. sei lá.. velejadora!!

 Aí lembrei que tinha ouvido falar que tinha um velocista sem pernas que ia competir tbm..

 Dei uma olhadinha na wiki e descobri quem era. Oscar Pistorius é um sul-africando que tbm compete tanto nos Jogos Olímpicos quanto nos Paraolímpicos. Gente, ele já vinha tentando competir de igual pra igual, mas acredita que sua proposta tinha sido rejeitada pq disseram que ele ia ter vantagem sobre os outros por causa das próteses..
Ah, tá! Só Deus sabe o quanto doi usar próteses, eu só ouvi falar, mas soube que vc cria bolhas, tem que usar um monte de coisas pra não machucar e a pessoa vem falar em vantagem pq é feita de fibra de carbono enquanto as pernas dos competidores não são.. Hum, eles tem PERNAS caramba!

 Só digo é uma coisa.. isso sim é força de vontade!

 Eles conseguiram, fiquei satisfeita e orgulhosa. Não são do meu país, nunca ouvi falar, mas lá no fundo dá pra ver que a raça humana ainda tem jeito, pode ser que ainda estejamos evoluindo no fim das contas.

É que nos dias de hoje é bem difícil acreditar que grandes coisas assim podem ser conquistadas.. principalmente nessa época de campanhas políticas que a gente tem vontade de se enforcar com as musiquinhas e não passa disso.. Mas desse assunto já falei aqui faz dois anos e não vou repetir, ainda vale para esse ano (..é uma pena, mas vale!)  

Por isso digo, ngm sabe a força que tem até que precise usá-la! E a gente vê cada um por aí se lamentado por nada! Abram os olhos!!! Só mesmo que passa é que pode falar..

Vou indo, hj foi só pra me reacostumar a escrever.. to travada ainda!! hahaha

Beijos e beijos!

Ps: a polonesa perdeu.. =( todo mundo tava torcendo pra ela, ainda tem chance na categoria de duplas!! Mas essa, e lá vem o clichê, já é sim vencedora!

Um comentário:

  1. Curti! Eu já tinha visto ele, mas ela não.

    ResponderExcluir