terça-feira, 29 de julho de 2014

Em busca do cabelo perfeito 2 - "Remédios"

Bom dia..

Hj é dia de continuar a falar daquele assunto que nunca acaba: cabelos!
E melhor ainda.. é dia de falar de soluções reais para a saúde deles! Venho compartilhar minha experiência com o Pantogar!




De acordo com a bula do medicamento “perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis)”.

Segundo dados fornecidos pelo fabricante do medicamento, pesquisas realizadas com usuárias do Pantogar demonstram que cerca de 70% dessas mulheres afirmam que os resultados do tratamento excederam suas expectativas.

Composição do Pantogar:

- Pantotenato de cálcio 60 mg - (vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes;
- Cistina 20 mg - principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais;
- Nitrato de tiamina 60 mg - aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo;
- Levedura medicinal 100 mg - propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares;
Queratina 20 mg - é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável;
- Ácido aminobenzóico 20 mg - tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos
Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício. 

Quando o cabelo começa a afinar a gente meio que se desespera né?! Eu mesma tenho uma grande dificuldade de deixar o cabelo crescer porque quando ela passa do ombro começa a afinar e fica aquele cabeção!
Decidi testar esse medicamento, afinal é o único que realmente tem uma composição voltada para o tratamento e fortalecimento dos fios.

Como tomar o Pantogar?
Os resultados só são vistos após um período mínimo de 3 meses, então a indicação é a seguinte:
  • 1° mês: 3 cápsulas ao dia, após ou durante as refeições
  • 2° mês: 2 cápsulas ao dia, após ou durante as refeições
  • 3° mês: 1 cápsula ao dia.
É importante tomar após ou durante as refeições, para absorver melhor os componentes da fórmula. Todo remédio que contenha vitaminas, é sempre melhor tomar junto com as refeições. O Pantogar deve ser tomado de forma decrescente! Para o cabelo não acostumar e também para retirar a vitamina aos poucos. Finalizando o tratamento é ideal uma pausa de no mínimo 5 meses, para que o cabelo “descanse” e volte naturalmente a se manter sozinho sem adições de vitaminas. Outro fator super importante para ajudar no processo é beber muita água, e buscar alguma atividade física para ajuda na circulação e bombeamento de sangue levando maior numero de vitaminas para células. 

Esse não é um medicamento muito barato, aqui na farmácia uma caixa com 30 cápsulas custa exatamente R$66,57. Se o tratamento mínimo é de três meses e contando que vc vai tomar inicialmente 3 por dia, uma caixa só dá pra 10 dias! =(
Exatamente por isso que eu mandei manipular o meu! Um frasco com 90 cápsulas saiu por R$47,00 e é o tratamento completo para o primeiro mês!!
Posso certificar que a fórmula veio a mesma porque eu comparei! =D

Não adianta ir com mta sede ao pote, as primeiras mudanças que geralmente se nota são o brilho e a restauração dos fios, trazendo aquela sensação de cabelo saudável, com redução na queda, forte, leve e brilhante, mas isso acontece depois dos três meses de uso! Não adianta achar que em uma semana vai crescer cabelo lindo e maravilhoso!

Estou no fim do primeiro mês dessa árdua jornada e muito esperançosa!!!
O Pantogar em si é um medicamento muito bom, mas não adianta nada se você não cuidar do seu cabelo, então procuro seguir algumas regras:
- Faço hidratações regularmente 1x por semana.
- Lavo somente com a água fria, para não ressecar as pontas
- Não faço química, morro de medo dele cair muito!

Ahh.. mais uma coisa, uma médica me frisou também que os efeitos atingem apenas os folículos pilosos existentes, fortalecendo mesmo os mais fininhos, mas isso não atinge áreas que estão lesionadas ou que não possuem mais pêlos. Definitivamente, o seu cabelo não vai crescer onde não tem.

Ufa! Esse foi extenso..
Vamos esperar os resultados né?!


=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário