sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Diy - Cinto de Strass e pérolas!

Oi gente!!!

Ai ai, e continua a época dos casamentos!! Essa foi a vez de um casal querido que se formou na turma da faculdade e provou que nem tempo nem distância supera tanto amor! ♥♥♥

Tá.. eu tinha esse vestido preto que nunca tinha usado, pq até então acabava usando curtinhos e tal! Até que decidi que ia usar ele, pq se não usar num casamento vou usar onde???

Por isso, não tava preocupada com roupa, mas depois de provar achei qua tava mto compridona, mto pretão sem fim! Aí uma semana antes decidi que precisava de um cinto (Adooooooro marcar a cintura, sempre que posso coloco cinto com qqr vestido.. kkk)
Aqui em João Pessoa as coisas são mto longes  e acabei adiando a compra de materiais para a quarta-feira antes da festa, o que não foi dificuldade pq quando boto na cabeça que quero fazer alguma coisa, só sossego quando termino!

Então foi assim.. fiz em um dia, por isso não tá a perfeição! Mas arrematou bem o look, do jeito que eu precisava!

Sem mais.. vamos aos passos:

Material:

1. Silicone Líquido ou qqr cola para artesanato
2. Linha, agulha, tesoura
3. Pérolas
4.Correntes de strass de sua preferência
5. Alicates
6. Tecido próprio para colares (vende em loja de material para bijoux)
7. Colchetes

Fiz um esboço do que eu queria, intercalando 5 tiras de strass de um jeito que as cores ficassem intercaladas. Optei por tons de nude bem basiquinhos!


Diminiur ou aumentar a corrente é a parte mais difícil, mas com alicates próprios e a ajuda de uma tesourinha fica bem mais simples! 
O negócio aqui é não perder a paciência e abrir bem direitinho cada quadradinho desses, sem arrebentar tudo, senão não tem mais jeito de juntar!!


Sempre guarde essas conexões, pq sem elas adeus aos consertos!! kkkkk


Com cuidado, colei cada tira separadamente no tecido preto (preferi um fundo escuro para não destoar do vestido)!

Finelizei com pérolas pequenas para fazer uma espécie de fivela. Não foi de próposito, a quantidade de strass que sobrou ia ficar toda misturada, calculei mal a cinturinha.. kkkkk
Coloquei colchetes nas extremidades e fiz questão de colocar muitas pérolas sobrando (dá pra ver nessa última foto) para poder cobrir qqr espacinho do fundo preto!

Comecei costurando uma por uma, mas perdi a paciência e taquei cola, joguei um monte de pérolas bem disformes e deixei secar.. depois repeti isso em alguns espaços pra ficar mais texturizado!



No fim, decidi usar a parte das pérolas para trás pq encaixava melhor na curva das costas! 
Bem simples, mas deu uma clareada do jeito que eu precisava!

E olhe que pra comprar um desses tá bem carinho e o pior de tudo é que nuuuuuunca acho um que caiba em mim! Agora pelo menos tenho o meu personalizado!! =P


 Gostaram? O próximo é todo de pérolas cos-tu-ra-das!! kkkk

A foto do look não é das melhores, mas dá pra ter uma idéia né?!


Bjocas!

2 comentários:

  1. Vou copiar, mas já vou grudar no vestido! Amei, muito lindo o cinto, o look e você! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... Obrigada!!
      Eu tava querendo mesmo era bordar o busto do vestido todo, mas n deu tempo!
      Beijos

      Excluir